As apresentações serão orais e virtuais e realizadas pela plataforma do evento, o sistema Hopin. No canto inferior direito você encontra um vídeo tutorial que descreve a plataforma. Cada apresentador terá 10 minutos para apresentar o trabalho seguindo o padrão de slides do evento. O apresentador deve optar entre dois padrões: powerpoint ou Google Docs. Os detalhes estão à seguir.
Como se preparar para a apresentação?
- 1. Cada apresentação deve durar no máximo 10 minutos.
- 2. Todos devem utilizar o modelo do evento, disponíveis nos dois formatos do evento, conforme os botões ao lado direito desta página.
- 3. Assista previamente o vídeo tutorial da plataforma antes do início do evento.
- 3. Consulte previamente o horário de início e fim da sua seção na programação. Utilizaremos o código de quatro números do artigo, disponível na plataforma SOAC
Observação: a programação estará disponível em breve no site do evento, após finalizada inscrição e confirmação de todos os trabalhos.
Dicas para slides e preparação do ambiente de transmissão.
- 1. Prepare cuidadosamente a apresentação.
- 2. O tempo pode parecer reduzido em um primeiro momento, mas, bem utilizado, permite a transmissão do conteúdo principal: problema, objetivo, método, resultados e conclusões.
- 3. Utilize as boas práticas para a elaboração de slides. Certifique-se também sobre o tamanho das letras e legibilidade de gráficos e tabelas.
- 4. Preocupe-se com a qualidade do áudio. Caso não tenha disponibilidade de equipamentos sofisticados, utilize ao menos um fone de celular no computador para garantir que possa ser ouvido, sem ruídos.
- 5. Posicione-se em um ambiente com iluminação frontal e câmera na altura do rosto. Evite o contraluz (Fontes de luz que incidem direto na câmera, vindas de trás do apresentador, como janelas). O rosto bem iluminado permite que os membros do evento possam visualizar as expressões faciais ao longo da apresentação.